Internacional Titulo
Yasuo Fukuda é eleito primeiro-ministro do Japão
Da AFP
25/09/2007 | 09:30
Compartilhar notícia


O conservador moderado Yasuo Fukuda foi eleito pelo Parlamento o novo primeiro-ministro japonês nesta terça-feira no lugar de Shinzo Abe. Fukuda será o 91º premiê do Japão.

Aos 71 anos, ele se torna o chefe de governo mais velho desde 1991 em substituição do primeiro-ministro mais jovem desde o final da Segunda Guerra Mundial. Abe tem 53 anos.

Fukuda havia sido eleito para o cargo anteriormente na Câmara dos Deputados pela ampla maioria de 338 votos contra 117.

No domingo, ele foi eleito presidente do PLD (Partido Liberal-Democrata), formação conservadora no poder no país há meio século, assegurando assim automaticamente o posto de primeiro-ministro.

Fukuda substitui o nacionalista Abe, que minado por uma série de escândalos financeiros e de erros de gestão renunciou ao cargo no dia 12 de setembro, menos de um ano depois de ter chegado ao poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;