Internacional Titulo
Porta-aviões Abraham Lincoln parte do Golfo Pérsico
Por Da AFP
12/04/2003 | 14:18
Compartilhar notícia


O porta-aviões "Abraham Lincoln" partiu do Golfo Pérsico com seu grupo naval neste sábado, dando início a uma retirada progressiva dos navios americanos da região. A informação é do vice-almirante Tim Keating, comandante das forças navais da coalizão.

Cinco porta-aviões e seu navios de apoio participaram da guerra no Iraque, três a partir das águas do Golfo Pérsico, dois no Mediterrâneo oriental, lançando mais de 800 mísseis cruzeiros Tomhawk e sete mil aviões, disse Keating à imprensa em Bahrein.

"O 'Kitty Hawk' pode partir" de imediato do Golfo, assim como o "Constellation", enquanto o "Theodore Roosevelt", que está no Mediterrâneo, voltará a sua base quando o Comando Central (Centcom) der ordem", informou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;