Esportes Titulo
Palmeiras perde de goleada na Libertadores
Por Marcelo de Paula
Da Redaçao
07/04/2000 | 00:08
Compartilhar notícia


O The Strongest venceu o Palmeiras por 4 a 2, esta quinta-feira à noite, no Estádio Hernando Siles de La Paz (Bolívia) com direito a cafezinho e à conquista da primeira colocaçao do Grupo 7 da Copa Libertadores, junto com o El Nacional (ambos com sete pontos). Além do baile, o time paulista (quatro pontos) caiu da primeira para a terceira colocaçao da chave e fica numa situaçao delicada no torneio. O próximo jogo do Palmeiras será dia 13, contra o El Nacional, no Parque Antártica.

O primeiro tempo começou da forma como o técnico Luiz Felipe Scolari imaginava. O The Strongest partiu para cima, nao só em busca do gol, mas também com o objetivo de cansar os jogadores palmeirenses, que certamente nao suportariam por muito tempo os efeitos da altitude, já que La Paz fica 3,6 mil metros acima do nível do mar.

O fato é que o Palmeiras nao conseguiu parar ou diminuir a ofensividade adversária e pagou caro por isso. Depois de vários ataques venenosos, o atacante Vidal Gonzales abriu o placar aos 19 minutos, aproveitando-se de falha de Marcos e da defesa. Aos 21, o meia Coelho mandou uma bomba de pé esquerdo e ampliou para 2 a 0. Na comemoraçao, a referência ao cafezinho que o goleiro Marcos tomou durante a partida de ida (vencida por 4 a 0 pelo time brasileiro).

O Palmeiras voltou para o segundo tempo modificado. Scolari colocou Basílio no lugar de Galeano e se deu bem. Pouco mais de um minuto da etapa final e Basílio sofreu pênalti, muito bem cobrado pelo lateral Arce, que diminuiu e deu mais esperanças para o time do Parque Antártica.

Mas foi só um suspiro. Aos 12, lançamento na área, Marcos saiu mal, a bola ficou com Vidal Gonzales, que tocou pelo alto para o atacante Delfino, na pequena área, emendar de cabeça e fazer o terceiro do time da casa. Para piorar, aos 28, Quinteros cruzou na área e Indio, na tentativa de desviar, marcou um golaço (contra) de cabeça. Aos 31, Júnior, num chute de fora da área, acertou o canto esquerdo de Salamanca e fez o segundo gol palmeirense.

Em outro jogo da rodada de esta quinta-feira, o Juventude (RS) perdeu de 2 a 0 para o El Nacional, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador), e está praticamente eliminado da Libertadores. O placar foi definido ainda no primeiro tempo. Fernández abriu o placar aos 27 minutos e Chalá ampliou aos 37.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;