Política Titulo De 15 anos
Adolescente que invadiu o Alvorada foi até o 3º andar
30/06/2017 | 08:45
Compartilhar notícia
Divulgação


O adolescente de 15 anos que invadiu o Palácio da Alvorada com um carro no início da noite de quarta-feira, 28, conseguiu subir até o terceiro andar da residência oficial. Ele teria pegado o veículo escondido dos pais. Depois de arrombar dois portões, ele chegou até a garagem, abandonou o automóvel lá e subiu até o palácio, tendo se escondido em uma das suítes.

"A segurança militar do Exército Brasileiro, durante buscas no local, localizou o adolescente infrator em um dos cômodos do 3º andar", disse a nota da Divisão de Comunicação.

O rapaz, de acordo com informações da família à Polícia Civil, vinha enfrentando problemas psicológicos. O caso, em um primeiro momento, estava sendo tratado pela Polícia Federal. Mas, depois, por envolver um adolescente, que dizia coisas desconexas, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido por policiais civis e liberado aos pais.

Na polícia, o caso foi registrado como dano ao patrimônio público e será encaminhado à Vara de Infância e Juventude do Distrito Federal para avaliação das autoridades judiciais.

Apesar de ser residência oficial da Presidência da República, Michel Temer, sua mulher, Marcela, e seu filho, Michel, não moram no local. Chegaram apenas a ficar uns dias no Alvorada, no início deste ano, depois de algumas reformas, mas, a família não se adaptou ao local e decidiu voltar a morar no Palácio do Jaburu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;