Esportes Titulo Em São Bernardo
Troféu Brasil reúne nata do atletismo em São Bernardo

Nove campeões do GP Brasil, disputado no
sábado, estarão em ação novamente na Arena Caixa

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Osvaldo F./B3


São Bernardo continua a ser a capital do atletismo. Após sediar o GP Brasil, sábado, a cidade vai receber o Troféu Brasil, principal competição interclubes da América Latina, de sexta a domingo, na Arena Caixa. A expectativa é por provas de alto índice técnico, já que nove brasileiros que venceram no GP Brasil estarão em ação.

Entre os destaques está o catarinense Darlan Romani (B3/São Caetano), que bateu os recordes brasileiro e sul-americano do arremesso do peso, com 21,82 m.

Os outros dois campeões do GP Brasil e que competem por São Caetano são Fernando Carvalho Ferreira, no salto em altura, e Vitória Cristina Silva Rosa, nos 200 m. Também estão assegurados na disputa Augusto Dutra, no salto com vara; Jessica Carolina Alves dos Reis, no salto em distância; Fabiana dos Santos Moraes, nos 100 m com barreiras; Mateus Daniel Adão de Sá, no salto triplo; Altobeli Santos da Silva, nos 3.000 m com obstáculos; e Paulo André Camilo de Oliveira, nos 100 m.

Campeão olímpico na Rio-2016, Thiago Braz ficou em segundo lugar no salto com vara, com 5,40 m. Ele também confirmou presença na final do Troféu Brasil, marcada para as 14h de domingo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;