Internacional Titulo
Ministro russo reitera aceitaçao do plano de paz
Por Do Diário do Grande ABC
01/06/1999 | 08:27
Compartilhar notícia


O ministro das Relaçoes Exteriores da Iugoslávia, Zivadin Jovanovic, enviou uma carta a seu colega alemao reiterando a aceitaçao, por parte de seu governo, do plano de paz para Kosovo, estabelecido por sete naçoes do Ocidente e a Rússia.

Em sua carta a Joschka Fischer, Jovanovic afirmou que a Iugoslávia 'aceita os princípios do Grupo dos Oito, incluindo a presença de tropas das Naçoes Unidas, após uma resoluçao do Conselho de Segurança``, informou a agência de notícias independente Beta.

Jovanovic disse que, para se chegar a isso, os bombardeios da Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte devem cessar. A Otan, contudo, já se posicionou que continuará os bombardeios até que as forças de segurança iugoslavas se retirem de Kosovo e permitam o retorno a suas casas de mais de 700.000 refugiados de origem albanesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;