Política Titulo Sem debate
Câmara de Diadema indica governista ao Consórcio

Sem debate com demais vereadores, Casa designou Paulo Bezerra para integrar conselho

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem consultar todos os vereadores, a Câmara de Diadema decidiu indicar o parlamentar governista Paulo Bezerra (PV) como representante do Legislativo no conselho consultivo do Consórcio Intermunicipal.

A ausência de debate na Casa sobre quem deveria ser o representante ficou evidente durante a reunião de Fabio Palacio (PR) com os parlamentares diademenses, realizada no dia 4. O republicano foi à Câmara prestar contas sobre quais projetos a cidade já foi beneficiada por intermédio do Consórcio, na tentativa de convencer os parlamentares a não apoiarem a decisão do prefeito Lauro Michels (PV) de desfiliar o município do colegiado – o verde alega problemas financeiros.

Durante o encontro, parlamentares da oposição ficaram surpresos quando foi revelado que Bezerra é representante da Casa no colegiado. “Depois esse tema será debatido com calma”, alertou o oposicionista Josa Queiroz (PT), na ocasião.

Ao Diário, Bezerra justificou que sua indicação foi debatida “dentro da bancada do PV”, com anuência do presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB). “Conversamos na bancada do PV e eles entenderam que, pelo fato de eu ter feito parte de alguns GTs (Grupos de Trabalho do Consórcio) na gestão passada, poderia ser o representante pelo fato de já ter um pouco de conhecimento sobre o Consórcio”, argumentou o parlamentar.

Apesar de alegar experiência junto à entidade regional para justificar sua indicação ao órgão, Bezerra é um dos que apoiam a intenção de Lauro em deixar o Consórcio e, durante a reunião com Palacio, fez questionamentos sobre questões básicas referentes à tramitação de projetos dos quais a cidade seria beneficiada com recursos externos.

Embora o clima entre governistas e oposicionistas tenha esquentado durante a reunião por conta do tema, a indicação do verde no conselho consultivo do colegiado de prefeitos não chegou a ser contestada oficialmente pela bancada de oposição ao governo Lauro na Casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;