Internacional Titulo
Princesa Masako, do Japão, passa período de repouso na Holanda
Por Da AFP
17/08/2006 | 09:07
Compartilhar notícia


A mulher do príncipe herdeiro do Japão, a princesa Masako, que atualmente se recupera de uma depressão, viajou nesta quinta-feira com a família para a Holanda, onde passará um período de repouso a convite da rainha Beatrix.

Esta é a primeira vez que um membro da família imperial japonesa viaja ao exterior para desfrutar de uma estadia de repouso.

Masako, o marido — o príncipe herdeiro Naruhito — e a filha do casal, a princesa Aiko, se hospedarão em um discreto palácio de Apeldoorn, perto de Amsterdã.

A princesa aproveitará a oportunidade para visitar o pai, um alto diplomata japonês que trabalha como juiz no Tribunal Internacional de Haia.

A visita é privada e não há uma agenda, com exceção de um encontro com a rainha Beatrix e o príncipe herdeiro Willem Alexander.

A última viagem para fora do Japão da princesa Masako aconteceu em 1999, quando assistiu a um casamento real na Bélgica.

Os médicos recomendaram a estadia na Holanda por considerar que o repouso em família e em um ambiente agradável no exterior será muito benéfico para a saúde da princesa.

Poliglota, formada na prestigiosa universidade americana de Harvard, Masako renunciou a uma brilhante carreira diplomática para se casar com Naruhito em 1993.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;