Economia Titulo
Presidente da Varig diz que demissões são irreversíveis
Por Do Diário OnLine
22/09/2001 | 16:21
Compartilhar notícia


O presidente da Varig, Ozires Silva, afirmou neste sábado em São José dos Campos, que a decisão da empresa de demitir 1.600 funcionários é irreversível devido à queda de 30% na ocupação dos vôos internacionais após os atentados terroristas nos Estados Unidos. Segundo Silva, a Varig vai retirar aviões de serviço e até vender alguns se necessário.

Desde os atentados, no último dia 11, 100 mil funcionários de empresas aéreas foram demitidos e pelo menos 20% do tráfego aéreo internacional foi reduzido.

O presidente da Varig afirmou que o governo federal não deve ajudar o setor, como acontece nos Estados Unidos. Ele disse que o governo poderia fazer muita coisa, como criar alternativas e regulamentações, além de melhorar vantagens competitivas para empresas nacionais.

Ozires Silva afirmou que as empresas de aviação no país deverão valorizar o turismo nacional para sair da crise. Segundo ele, as empresas terão que vencer com seu próprio esforço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;