Política Titulo São Bernardo
Luiz Marinho contrata candidatos aliados de Alex
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Dois candidatos a vereador do PPS na eleição de outubro foram contratados pelo governo do prefeito Luiz Marinho (PT) em São Bernardo. Nilton Alves de Souza, que concorreu com a alcunha Nilton Delta Água, e Antonio Luiz dos Reis, conhecido como Toninho Reis, foram admitidos em cargos comissionados com programação de atuação até o fim do ano.

Nilton Delta Água, que recebeu 746 votos, foi contratado para exercer função de oficial de gabinete na Secretaria de Finanças. Seu salário será de R$ 4.396,61. Já Toninho Reis, lembrado por 1.418 eleitores, foi admitido para ser auxiliar de divulgação na Pasta de Comunicação. Receberá R$ 3.653,82. As nomeações foram confirmadas no Diário Oficial no fim do mês passado.

Nilton e Toninho concorreram no arco de aliados do candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, o deputado federal Alex Manente. O prefeiturável governista foi o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT). O petista, porém, não foi ao segundo turno, disputado entre Alex e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), vencedor do pleito.

Na etapa final, Alex passou os dias de campanha negando ter recebido apoio do PT, temendo que a rejeição ao partido contaminasse sua empreitada política. Entretanto, por várias vezes foi flagrado pedindo votos ao lado de petistas ilustres da cidade, como o vereador José Ferreira, os deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira e Ana do Carmo. O próprio prefeito Luiz Marinho agiu nos bastidores para que antigos aliados caminhassem com Alex na reta final do pleito.

Alex informou que a direção municipal teria de responder sobre as contratações dos populares-socialistas. O presidente local do PPS, o vereador Julinho Fuzari, não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o assunto.

A bancada do PPS é composta por três vereadores: Julinho, doutor Manuel Martins e Estevão Camolesi. Desses, Camolesi já anunciou que vai apoiar Orlando Morando. Doutor Manuel deve desembarcar na base governista logo no início da gestão tucana. Julinho provavelmente ficará como oposição ao governo do PSDB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;