Setecidades Titulo
Avamileno promete regularizar situação do núcleo Pintassilgo
Márcia Pinna Raspanti
e Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
17/10/2004 | 14:17
Compartilhar notícia


O candidato à reeleição em Santo André, João Avamileno (PT), disse neste sábado que vai regularizar a situação das cerca de 6 mil famílias que moram no núcleo habitacional Pintassilgo, localizado em área de mananciais próximo à Estrada do Pedroso e da represa Billings. Nem a principal rua do bairro tem calçamento. Falta coleta de esgoto, que corre a céu aberto antes de cair na represa. A Prefeitura tem um projeto para fazer as melhorias e permitir a manutenção das moradias sem causar forte impacto para o meio ambiente. Avamileno afirmou que aguarda aprovação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. “Pretendemos transferir parte das famílias para um local melhor, mas no que for possível vamos adaptar”, disse o prefeito.

Avamileno foi bem recebido pelo mecânico Moisés Antônio de Pinho, morador do local há 12 anos. Ele declarou voto em Avamileno e pediu para que o prefeito não esquecesse dos pobres. “Não temos outra alternativa a não ser a continuação do trabalho do Celso Daniel, que lutou muito por nós aqui”, disse Pinho. Antecessor de Avamileno, Celso Daniel alargou a rua, instalou rede elétrica e de água. Pinho afirmou que o núcleo habitacional é um reduto petista e desafiou a reportagem a encontrar cartazes do candidato Newton Brandão (PSDB).

“Se achar um, compro por R$ 10, tem aquele muro ali, mas é de um eterno candidato a vereador. Se o Brandão for inteligente, ele nem aparece aqui, porque a gente lembra de quando ele quis passar o trator para derrubar as casas”, afirmou. Líder da comunidade, Manoel dos Santos Filho, o Manoelzinho, afirmou que os moradores pedem “uma borrinha de asfalto” e o tratamento do esgoto. Os moradores estão indispostos com outra liderança do bairro, o ex-candidato a vereador José Ferreira (PTN), ligado a Brandão. Depois de perder a eleição, Ferreira exigiu de volta uma sala que emprestara ao projeto educacional Sementinha, desalojando 29 crianças de 4 a 6 anos.

Agenda dos candidatos – A assessoria de Newton Brandão (PSDB) não divulgou sua agenda para o fim de semana. O candidato a prefeito de Mauá, Márcio Chaves Pires (PT) passou o dia deste sábado em reuniões com a coordenação da campanha. À noite, participaria de evento na Associação Atlética Industrial e de dois comícios: no Jardim Nova Mauá e no Jardim Camila. Já o ex-prefeito Leonel Damo (PV) faria quatro comícios neste sábado à noite: na Vila Assis, no Jardim Zaíra, no Parque das Américas e no Jardim Oratório.

Os candidatos à prefeitura de Diadema, José Filippi Júnior (PT) e José Augusto da Silva Ramos (PSDB), passaram boa parte do dia deste sábado em corpo-a-corpo com os eleitores. José Augusto também programou dois comícios para o período da noite, no Parque Real e no bairro Paineiras. Neste domingo, o candidato do PSDB fará um showmício no bairro Nuevo, com a presença da dupla sertaneja César e Paulinho.

Filippi esteve neste sábado de manhã nos bairros Vinícius de Moraes, Gazuza, Promissão, Casa Grande e Arco-Íris. O dia começou cedo, às 9h da manhã, quando o candidato começou a percorrer a cidade em um caminhão de som, na companhia de vários vereadores e do candidato derrotado no 1º turno, o ex-prefeito Gilson Menezes (PL). À tarde, Filippi participou de uma plenária de apoio organizada pelo vereador eleito Ricardo Yoshio (PMN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;