Economia Titulo
Pesquisa revela que 66% dos brasileiros não receberão 13º
Do Diário OnLine
09/12/2005 | 15:20
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) revelou que 66% dos brasileiros não devem receber o 13º salário este ano. Esse alto percentual de entrevistados reflete a elevada informalidade (trabalhadores sem carteira assinada) e o grande número de pessoas que trabalham por conta própria.

Outros 32% dos entrevistados disseram que vão receber o 13º salário. Destes, 48% vão usar o dinheiro para quitar dívidas, 21% vão gastar em compras natalinas, 6% vão aplicar em investimento em bancos, 6% utilizarão de outras formas, 5% disseram não saber ou não responderam, 4% vão aplicar em reformas de casas, 4% em viagens, 3% em investimentos de bens imóveis, 2% na compra de um carro e 2% em poupança.

A pesquisa foi realizada em novembro entre 1 mil entrevistados em 70 cidades de nove regiões metropolitanas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;