Economia Titulo
Autoridades japonesas discutem volatilidade do iene após decisão do BoJ
Por
22/09/2016 | 04:57
Compartilhar notícia


Autoridades da área de câmbio no Japão fizeram uma reunião de emergência nesta quinta-feira, dia de feriado no país, para discutir a volatilidade exibida pelo iene frente ao dólar após a decisão do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) de estabelecer uma meta de juros de longo prazo.

"Estamos preocupados com o leve nervosismo nos mercados de câmbio", declarou Masatsugu Asakawa, vice-ministro de Finanças para Assuntos Internacionais, após se reunir com dirigentes do BC japonês. "Oscilações repentinas (do iene) não são desejáveis. Vamos prestar ainda mais atenção do que o normal e responderemos se movimentos causados por especuladores criarem alterações cambiais de longo prazo."

Asakawa admitiu que a reunião estava originalmente prevista para sexta-feira, mas acabou sendo antecipada. "Consideramos melhor realizá-la hoje do que amanhã", comentou.

Ontem, após reunião de política monetária, o BoJ decidiu estabelecer uma meta de juro zero para o bônus do governo japonês (JGB) de 10 anos. Asakawa elogiou a iniciativa, por ajudar o Japão a se livrar do risco de deflação.

"Acredito que os mercados digeriram plenamente a decisão do BoJ, que tem muitos aspectos técnicos", disse Asakawa. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;