Cultura & Lazer Titulo
Site explica tudo sobre ginecologia
Por Kelli Machado
Do Diário OnLine
18/06/2001 | 12:02
Compartilhar notícia


O site Gineco é um serviço que tem como objetivo prestar orientação médica sobre a saúde da mulher na Internet. Ele explica de maneira clara como funciona o corpo feminino e esclarece as dúvidas mais freqüentes.

Elaborado pelo especialista em ginecologia e obstetrícia Dr. Sérgio dos Passos Ramos, o site tem uma aparência agradável, uma linguagem bem simplificada, de fácil compreensão, e ao longo dos textos tem palavras relacionadas, que dão link para outras seções do site.

Entre as dúvidas mais freqüentes estão qual o método anticoncepcional mais seguro, como colocar a camisinha, como não sentir cólicas menstruais ou o que é a TPM (Tensão Pré Menstrual), todas esclarecidas de maneira bem simples.

O site também mostra a importância do uso da camisinha e do exame preventivo, conhecido como papanicolau.

Caso a pessoa não encontre o que procura, ela pode usar o serviço de busca digitando apenas uma palavra sobre o assunto que deseja saber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;