Setecidades Titulo
Pintor morre eletrocutado ao fazer reparo em casa de show
Por Ângela Corrêa
e Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
18/09/2004 | 17:35
Compartilhar notícia


O pintor Claudemiro Viana da Cruz, 24 anos, morreu eletrocutado pintando a fachada da casa de shows Status Music Hall, inaugurada nesta sexta, na avenida dos Estados, em Santo André. O acidente ocorreu quando o pintor e outros três colegas deslocavam um andaime do lado externo do estabelecimento. Cruz acabou tocando nos fios de alta tensão da rua.

Segundo testemunhas, o rapaz foi o mais atingido porque estava no extremo de maior força da corrente elétrica. O pintor recebeu uma carga elétrica de 8 mil volts. “Estávamos todos empurrando o andaime, todo mundo levou choque, mas foi o Claudemiro que levou a pior. Isso tudo é horrível”, afirmou o pintor Cristiano Martins dos Santos, 22 anos, que estava no local do momento do acidente e era amigo de infância da vítima.

A direção da casa de shows lamentou o ocorrido. A casa de espetáculos tem alvará do Corpo de Bombeiros e está em dia com a documentação junto à Prefeitura. O pintor trabalhava na casa havia nove meses. Ele era funcionário terceirizado pela empresa TPP Construtora Serviços e Empreendimentos, que fica no interior da capital. Até o fechamento desta edição, a Status ainda não havia conseguido contatar a empresa para informar sobre o acidente.

Quanto à programação, a direção da casa afirmou que não haverá alteração. “Foi uma fatalidade infeliz”, disse o sócio Enéas Pinheiro. Nesta sexta, a casa não funcionou como já era previsto. Neste sábado, a cantora Ivete Sangalo sobe ao palco da Status para a inauguração oficial do estabelecimento.

O pintor morava em Franco da Rocha e, segundo seus colegas, trabalhava na obra desde o início, cerca de nove meses. Solteiro, Viana foi descrito pelos amigos como um rapaz simples e trabalhador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;