Cultura & Lazer Titulo
Sharon Stone protagoniza megafracasso
Vivian Whiteman
Com Agências
26/01/1999 | 20:11
Compartilhar notícia


Foi-se o tempo em que uma sugestiva cruzada de pernas de Sharon Stone era suficiente para levar uma multidao de ansiosos espectadores às salas de cinema. A prova de que o prestígio da loira está em baixa é a bilheteria obtida no fim de semana de estréia de seu novo filme, Gloria. A fita, que entrou em cartaz no último dia 22, arrecadou miseráveis US$ 2,1 milhoes (o campeao, Varsity blues, faturou US$ 15 milhoes, e nem era sua estréia).

O valor nao foi suficiente nem mesmo para que o filme conseguisse uma vaga no Top 10 de bilheterias nos Estados Unidos. A assessoria da Columbia (responsável pelo lançamento e distribuiçao de Gloria) nao tentou explicar oficialmente o fracasso. Em entrevista citada pela revista eletrônica Mr.Showbiz, uma representante do estúdio declarou apenas que todos estavam "desapontados" com os números computados na estréia da produçao.

Nem mesmo as duras alfinetadas da crítica especializada podem ser vistas como culpadas pela bola fora de Sharon e companhia. O filme nao foi mostrado à imprensa com antecedência e, portanto, as reportagens só foram publicadas no dia 23 (ou seja, depois da estréia).

Os grandes jornais dos EUA foram praticamente unânimes quanto aos problemas apresentados pelo filme. O The Washington Post classificou o filme "como uma desculpa para Sharon Stone mostrar suas pernas". Já o tablóide The New York Post culpou a direçao "ausente" de Sidney Lumet e a performance "barulhenta e vazia" da estrela pelo fracasso de Gloria.

O filme é um remake da fita homônima dirigida por Nick Cassavetes na década de 80. Sharon interpreta uma ex-presidiária que foge com um garotinho que teve seus pais assassinados pela máfia.

A carreira de Sharon está estacionada há algum tempo, devido aos péssimos convites aceitos pela atriz. No ano passado, ela fez uma de suas piores apariçoes nas telas depois de ficar famosa - como uma cientista em Esfera, de Barry Levinson, uma bobagem alienígena ambientada no fundo do mar.

Ironicamente, o único sucesso recente da desejada loira é uma fita na qual seu corpo escultural nao faz diferença alguma. Sharon emprestou sua voz a Bala, a simpática princesinha de Formiguinhaz, filme de animaçao da Dreamworks que foi um dos destaques da última temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;