Esportes Titulo
Edmundo reaparece e diz que ainda sofre com acidente
Das Agências
18/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Libertado após a concessão de habeas corpus pela Justiça do Rio de Janeiro, Edmundo afirmou ontem que sofre até hoje com o acidente de carro ocorrido no fim de 1995, quando três pessoas morreram.

Em 1999, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos (sem intenção de matar) das três pessoas e lesões corporais de outras três. O acidente aconteceu na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de Edmundo sair de boate na Lagoa, Zona Sul do Rio.

"Queria deixar bem claro que o acidente faz 16 anos. Eu vivo esse sofrimento desde então. Respeito demais essas pessoas (as vítimas)", afirmou à TV Bandeirantes, emissora na qual trabalha como comentarista de futebol.

A Justiça do Rio expediu mandado de prisão contra Edmundo na quarta-feira. Ele foi preso pela polícia na madrugada de quinta, em um flat de São Paulo, mas foi liberado horas depois após a concessão do habeas corpus. "O episódio de quarta (prisão) não chegou nem perto do sofrimento que vivi em todo esse período", disse o ex-jogador.

Ídolo das torcidas de Vasco e Palmeiras, Edmundo aproveitou a entrevista para agradecer a solidariedade e o apoio que recebeu nos últimos dias, quando chegou a ser considerado foragido pela polícia do Rio. "Fico triste pelo que aconteceu, mas feliz pelo carinho e admiração", comentou.

Edmundo argumentou que o crime já está prescrito e, portanto, a punição deveria ser extinta. A defesa foi a mesma da apresentada pelo advogado dele no pedido de habeas corpus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;