Setecidades Titulo
Duas empresas de ônibus divulgam itinerários até Metrô
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
18/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


As obras da estação do Metrô Tamanduateí estão na reta final, mas ainda não há previsão para começar a operar. A população do Grande ABC terá três linhas de ônibus para chegar à nova estação. A Prefeitura de São Caetano divulgou o itinerário de duas delas.

A Estação Tamanduateí, que integra a Linha 2 Verde, a mesma que atravessa a Avenida Paulista, é a parada de Metrô mais próxima da região.

As três linhas intermunicipais que transportarão os passageiros do Grande ABC até o Metrô partirão de Santo André (Príncipe de Gales e Vila Palmares) e São Caetano (Jardim São Caetano). As linhas serão administradas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e operadas pelas viações Padre Eustáquio, Santa Paula e Tucuruvi Transportes e Turismo.

Apenas a empresa Tucuruvi não divulgou o itinerário. Confira ao lado as ruas por onde irão passar os coletivos em Santo André e São Caetano.

A expectativa é de que os ônibus comecem a funcionar quando a estação iniciar as operações. A assessoria de imprensa do Metrô afirmou que está em fase de testes e não há previsão para a inauguração.

O novo corredor permitirá também integração com a Linha 10 Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que serve o Grande ABC.

O bilhete de integração entre os ônibus e as estações do Metrô e da CPTM custará R$ 4,60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;