Setecidades Titulo
Aesa segue com recadastramento de idosos em Santo André
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
15/08/2005 | 07:20
Compartilhar notícia


A Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André) segue nesta semana com o recadastramento de idosos com direto à gratuidade de tarifa nos ônibus municipais da cidade. Passageiros entre 60 e 65 anos, bem como aposentados e pensionistas têm até o dia 17 de setembro para trocarem seus antigos cartões pelo novo sistema que está sendo implementado no município: o smart card.

O recadastramento é feito na sede da Aesa, localizada no Centro Empresarial do ABC Plaza Shopping (avenida Industrial, 600, tel.: 4979-5509). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 10h às 17h. É obrigatório ter em mãos comprovante de residência e certidão de nascimento, casamento ou RG para comprovação de idade.

Além desses documentos, aposentados devem levar ainda a declaração de imposto de renda, carteira de trabalho e carta de concessão e memória do cálculo do benefício fornecidos pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Aos pensionistas também é obrigatório para o recadastramento apresentação de documento que comprove sua condição e o valor do benefício recebido, além de declaração do imposto de renda.

O recadastramento dos beneficiados pela gratuidade nos ônibus municipais de Santo André é realizado desde o mês passado e a expectativa é de que até setembro 22 mil idosos passem pelo posto de atendimento da Aesa para efetuar a troca dos cartões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;