Internacional Titulo
Grupo francês compra agência mundial de fotojornalismo
Por Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 12:15
Compartilhar notícia


A venda de Gamma, uma das grandes agências mundiais de fotojornalismo, ao grupo francês Hachette Filipacchi Media (AFM) foi fechada na quarta-feira, informaram fontes autorizadas, nesta sexta-feira.

HFM (grupo lagardère) havia informado, no final de setembro, que poderia ter uma participaçao majoritária no capital de Gamma.

Segundo o acordo firmado, HFM adquiriu 75% do capital da companhia AGI, que por sua vez tem 100% de Gamma. O montante da transaçao nao foi divulgado.

A direçao da HFM, primeira editora mundial de revistas, se recusou a confirmar a venda, que deverá ser anunciada oficialmente na próxima segunda-feira.

Fundada em 1967, Gamma é a segunda agência adquirida por um grande grupo em um mercado mundial em plena recomposiçao sob a pressao dos bancos de imagem norte-americanos.

No mês de junho passado, a Sygma, que nasceu de uma cisao da Gamma em 1973, foi adquirida pela Corbis, propriedade pessoal do dono da Microsoft, Bill Gates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;