Economia Titulo
Projeto de correção do FGTS pode ser alterado
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 11:55
Compartilhar notícia


O projeto de lei que fixa as regras para a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em razão das perdas com os planos econômicos Verão e Collor I pode ter uma nova alteração. O senador José Alencar (PMDB-MG) apresentou um substitutivo que propõe a capitalização dos recursos do fundo através de aplicações financeiras.

Caso a proposta seja acatada, será necessário elevar as contribuições sociais que seriam pagas pelas empresas durante cinco anos. Segundo o projeto original, as contribuições recolhidas sobre a folha de pagamento das médias e grandes empresas aumentariam 0,5%.

Os trabalhadores que têm até R$ 2 mil a serem ressarcidos podem receber o valor até junho de 2002, já que o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, pediu aos parlamentares urgência na votação do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;