Esportes Titulo Pódio
Eder Domingues e Maria Richter ganham novamente

Vencedores em Ribeirão Pires, corredores repetem desempenho e se transformam em favoritos ao título no masculino e no feminino

Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
27/06/2016 | 07:19
Compartilhar notícia


O 4º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC está apenas na segunda etapa, mas aponta favoritos. Na prova de ontem, em Rio Grande da Serra, Eder Domingues de Oliveira, no masculino, e Maria Cristina Richter, no feminino, dominaram mais uma vez e levaram suas segundas vitórias seguidas.

Com o tempo de 33min26s, Eder, que competiu pela equipe da Secretaria de Esporte de Rio Grande, credencia-se ao título pelo segundo ano consecutivo – não levou em 2015 justamente por faltar à etapa rio-grandense – e, mesmo tratando lesão, se deu bem. “Agradeço a Deus e à minha família, que veem o esforço que faço para correr. Estou feliz com a vitória, tem mais cinco etapas ainda e vou brigar pelo título neste ano.” 

Em segundo chegou Rafael Magalhães, do Sesi (33min33s), em terceiro Marcos Adriano de Carvalho, da SBC Trans (33min41s), em quarto José Paulo dos Santos (34min54s) e em quinto Natalino Alves Almeida, da Balbino (35min38s). 

Por sua vez, Maria Cristina, da Via Nova/Uno Card – atual bicampeã geral – fez 44min28s e também ganha favoritismo na luta pelo tri. “Preparo-me de forma diferente para cada etapa. Estou buscando (o tri), mas só vou saber (se ganhei) no fim do ano, ao cruzar a linha de chegada em Santo André.”

Lucemar Maria da Silva, do 6º BPM (45min21s), foi segunda, Alvelina Machado, da Balbino (46min57s), a terceira, Daniela Zapparol, da CPA/M6 (46min53s), a quarta, e Izabel Silva de Jesus, da Máfia Runners (48min41s), a quinta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;