Cultura & Lazer Titulo
Facebook desperta o interesse da Microsoft
Da Agência O Dia
26/09/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Entre as redes sociais, o Orkut é o preferido dos brasileiros e o MySpace, dos americanos. Esse predomínio, contudo, começa a ser ameaçado por um novo concorrente, O Facebook, que vem crescendo rapidamente, a ponto de chamar a atenção de grandes investidores.

A Microsoft está negociando a compra de até 5% da empresa por uma quantia que pode chegar a meio bilhão de dólares. Assim, o valor da empresa, criada e comandada por Mark Zuckerberg, de 23 anos, chegaria a cerca de US$ 10 bilhões. O Google também estaria interessado em investir no Facebook.

O interesse na rede social não é gratuito. O número de usuários do Facebook já está na casa dos 39 milhões e cresceu mais de 63% desde maio deste ano.

O Facebook oferece recursos consagrados pelos internautas, tanto em redes sociais, como em blogs e aplicações, como Messenger. Rede de amigos, álbum de fotos e vídeos, grupos de debate, troca de mensagens, mural de recados são funcionalidades conhecidas que o Facebook também oferece.

Uma de suas vantagens, entretanto, é dispor de uma variedade de filtros que permitem selecionar os contatos e os conteúdos que serão públicos. Em resumo, nem todo mundo acessa tudo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;