Cultura & Lazer Titulo
LatinStocks incorpora Hedging-Griffo on-line
Do Diário do Grande ABC
26/04/2000 | 12:35
Compartilhar notícia


A LatinStocks, portal de serviços financeiros com atuaçao na América Latina, anunciou nesta quarta-feira a incorporaçao da operaçao on-line da Hedging-Griffo. Com o negócio, as instituiçoes poderao ampliar seu mercado de atuaçao. "Haverá uma sinergia total", disse o diretor da Hedging-Griffo Eduardo Brenner.

"A associaçao abrirá nossas portas para a América Latina, enquanto a LatinStocks também poderá se consolidar no país", afirmou.

Com o negócio, a Hedging-Griffo passa a ser sócia da LatinStocks, que tem o Exxel Group como majoritário e a America Online (AOL) como minoritária. Houve uma troca de açoes e aporte de capital, mas as instituiçoes nao divulgaram qual a participaçao que a Hedging-Griffo deterá na LatinStocks.

O presidente da LatinStocks, Federico Eisner, afirmou que deve sair nos próximos dias a constituiçao da corretora para atuaçao no Brasil. Isso porque somente a parte on-line da Hedging-Griffo está incluída na transaçao.

Eisner quer quadruplicar a base de clientes da Hedging-Griffo, que operam com açoes no Brasil. Hoje a corretora tem 15 mil clientes.

"Também vamos agregar novos produtos ao site, como fundos", afirmou.

A LatinStocks tem cerca de 200 mil clientes, incluindo os escritórios de Sao Paulo, Buenos Aires, México, Miami e Nova York. A instituiçao planeja investir US$ 30 milhoes no Brasil até o final do ano. Para Eisner, o diferencial da associaçao é a "independência".

"Nós nao temos uma instituiçao financeira por trás, como a Patagon", afirmou. Há cerca de um mês, a corretora online Patagon foi adquirida pelo Santander.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;