Esportes Titulo
Heynes bate recorde mundial duas vezes no mesmo dia
Por Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 17:24
Compartilhar notícia


A sul-africana Penny Heyns se surpreendeu consigo mesma no sábado, quando bateu duas vezes o recorde mundial dos 200 metros nado livre, em Los Angeles (Califórnia), durante o meeting de nataçao Janet Evans.

``Nunca, em meus mais extravagantes sonhos, imaginei isso', disse Heyns. ``Isso é uma loucura. Ao chegar a esse meeting me sentia realmente cansada', acrescentou.

A campea olímpica bateu pela primeira vez o recorde, marcando 2:24.69 no sábado pela manha. Sete horas depois, estabeleceu uma nova marca, ao fazer os 200 m em 2:24.51, nas finais do meeting.

O recorde, até sexta-feira, era da australiana Rebecca Brown, com 2:24.76, desde 16 de março de 1994. Heyns detém o recorde olímpico, de 2:25.41, marcado nos Jogos de Atlanta, em 1996.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;