Cultura & Lazer Titulo
'América': em coma, Tião terá visões
Por Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
22/10/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


O touro Bandido finalmente será montado na próxima semana em América, novela das 21h da Globo. Tião (Murilo Benício) encara o desafio para ajudar Sol (Deborah Secco) a entrar novamente - e ilegalmente - nos Estados Unidos. Mas o bicho leva a melhor. Na montaria, o peão será lançado a vários metros de altura. Entrará em coma e, durante sete capítulos, fará uma viagem insólita.

Durante sua experiência de quase morte, Tião vê o inferno, tendo como guardião o próprio touro Bandido, mas então com três cabeças e 15 metros de altura. A falsa beata Creusa (Juliana Paes) também estará por lá a fim de tentar seduzi-lo de novo. Mas o galã também conhecerá o paraíso. Encontrará Nossa Senhora Aparecida, protetora dos peões, e a Virgem de Guadalupe, protetora do México e dos Imigrantes. Seu destino - se ficará com o pai morto ou se voltará para seu corpo - será definido somente na semana seguinte.

Enquanto isso, sem saber que Tião está entre a vida e a morte, Sol começa nova tentativa de entrar em solo norte-americano. Desta vez ela não enfrentará o deserto, mas o mar do Caribe, em uma balsa feita de pneus. E é claro que essa nova travessia também não será fácil. Fortes ondas atingirão o barquinho e toda a comida dos ilegais vai parar no fundo do mar, deixando todos com fome e sede.

Tanto sofrimento será amenizado somente no capítulo do próximo sábado (dia 29), quando todo o pessoal da pensão de dona Consuelo (Cláudia Jimenez) chegará a Boiadeiros para o casamento de Conchita (Franciely Freduzeski) e Carreirinha (Matheus Nachtergaele).

Estréia - Escrita por Tiago Santiago, Prova de Amor estréia segunda-feira, às 19h15, na Record, com caras bem conhecidas do público acostumado às novelas da Globo.  A história também não é desconhecida. Já no primeiro capítulo, o bebê de Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado) é levado pela vilã Elza (Vanessa Gerbelli). O rapto de um bebê também ocorreu no primeiro capítulo de Senhora do Destino, novela que antecedeu América na Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;