Cultura & Lazer Titulo
Homens em campo
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
14/06/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Manter os melhores e mais quentes casacos fora do armário até o dia 31 de julho é boa recomendação. O 11º Festival de Inverno de Paranapiacaba, que começa no dia 16 de julho, leva à Vila andreense até o fim do sétimo mês do ano opções que deixam vontade de ir em pelo menos um dia de cada um dos três fins de semana de atrações.

Colocaram os homens em campo desta vez. Poucas cantoras fazem parte do set list do festival. Fernanda Takai, com o Pato Fu, Rita Ribeiro e Vânia Bastos são as mulheres da vez.

Em compensação, uma gama de timbres masculinos recheia o casting do evento. Desde vozes mais suaves, como a de Milton Nascimento ou Jorge Vercillo até mais ásperas, como as de Lenine e Nasi.

"Foi uma coincidência. Algumas cantoras que havíamos solicitado estavam com a agenda comprometida. Mas também, no festival do ano passado a presença feminina foi maciça. Conseguimos trazer o Milton, que já era objetivo nosso de longo tempo", comenta o secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo Edson Salvo Melo.

Entre as mudanças, o Lyra-Serrano, desta vez, abrigará as produções em parceria com o Sesc, que, entre outras atrações, levará ao palco Cidadão Instigado, Kleber Albuquerque, Oswaldinho do Acordeon e Karallargá.

O Mercadão, que no ano passado serviu para o Sesc, desta vez abrigará um palco maior do lado de fora. Dentro, provavelmente, segundo Melo, ficarão as barracas de alimentos, no mesmo esquema que é feito no Festival do Cambuci. Entre as atrações, destacam-se os regionais Zé Geraldo e Renato Teixeira e os jovens experimentalistas Mombojó e Marcelo Jeneci.

Segundo o secretário, a Prefeitura já está conversando com a CPTM para que o Expresso Turístico Luz-Paranapiacaba - que viaja de São Paulo até a Vila a cada 15 dias - funcione pelo menos nos três domingos do festival.

Outra novidade é a Padaria do Mens, que fica ao lado da estação de trem e foi reformada. Ela abrigará programação da região

EDITAL
A programação do Festival de Inverno ainda não está fechada, pelo menos não para os artistas regionais. A Prefeitura abriu edital para que eles possam participar do evento. "É o projeto Canto e Conto da Serra, onde escritores e músicos da região terão oportunidade de mostrar seu trabalho", diz Melo. O telefone para informações é 4433-0711.


Programação

Dia 16
Pato Fu (Palco do Campo).
Zé Geraldo, Eder Palmieri (Mercadão).
Kléber Albuquerque e Raíces de América (Clube União Lyra-Serrano).

Dia 17
Baile do Simonal (Palco do Campo.)
Renato Teixeira, Coro de Santo André e João Cristal (Mercadão).
Zimbo Trio e Vânia Bastos (Clube União Lyra-Serrano).

Dia 23
Milton Nascimento (Palco do Campo).
Jair de Oliveira, Beto Guedes e Marcos Assunção (Mercadão).
Liquidus Ambiento e Cidadão Instigado (Clube União Lyra-Serrano).

Dia 24
Jorge Vercillo (Palco do Campo).
Mombojó e Pedro Mariano (Mercadão).
Nasi e Gó do Trombone Jazz (Clube União Lyra-Serrano).

Dia 30
O Teatro Mágico (Palco do Campo).
Marcelo Jeneci, Banda Lira e Cláudia Albuquerque (Mercadão).
Karllargá e Oswaldinho do Acordeon (Clube União Lyra-Serrano).

Dia 31
Lenine (Palco do Campo).
Rita Ribeiro e Hearthbreakers (Mercadão).
Ari Borges e Blues Etílicos (Clube União Lyra-Serrano).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;