Esportes Titulo
Ex-atacante de Santos e Corinthians quer voltar ao Brasil em 2006
Das Agências
26/12/2005 | 16:27
Compartilhar notícia


O atacante Alberto, destaque do Santos na campanha do título brasileiro de 2002, pode voltar a jogar no Brasil na próxima temporada. O contrato de três anos que o jogador possui com o Dínamo de Moscou termina no próximo dia 31 e ele já afirmou que não pretende continuar na Rússia.

"Em termos profissionais, minha passagem pelo Dínamo foi boa, mas jogar no futebol russo é muito difícil e são poucos os brasileiros que ficam muito tempo por lá. Por isso, gostaria muito de poder voltar a defender um clube de nosso país em 2006", comentou o atleta de 30 anos de idade.

Passando as festas de fim de ano ao lado da família em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Alberto afirma que recebeu algumas sondagens de equipes brasileiras interessadas em seu futebol, mas acredita que apenas nos primeiros dias do ano novo deverá conhecer seu futuro. "Eu e o Giuliano (Bertolucci, seu empresário) fomos procurados por vários clubes, inclusive um que irá disputar a Libertadores. Estamos analisando tudo com carinho e devemos decidir na primeira semana do ano".

Melhor Sorte - Artilheiro do Santos e autor de um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro de 2002 – o de bicicleta na vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, no Pacaembu –, Alberto passou por momentos difíceis após sua saída do clube de Vila Belmiro. No início do ano passado, ele ficou afastado vários meses após contrair uma pneumonia durante a pré-temporada do Dínamo.

Quatro meses depois, já recuperado, foi emprestado ao Corinthians. Em um dos últimos jogos de sua equipe no Brasileirão 2004, o atacante sofreu grave lesão no joelho, o que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia na capital paulista. "Realmente essas últimas duas temporadas não foram nada boas. Mas sou um cara otimista e tenho fé que 2006 será um ano muito melhor para mim", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;