Economia Titulo
Emprego na construção civil cresceu 7% em 2006
Por Do Diário OnLine
23/02/2007 | 17:10
Compartilhar notícia


O nível de emprego na construção civil brasileira registrou um aumento de 7% em 2006. Segundo levantamento do SindusCon-SP e da FGV  Projetos, no país todo foram criados 98,1 mil empregos no setor com carteira assinada, dos quais 27,8 mil no Estado de São Paulo.

A construção brasileira fechou o ano empregando 1,49 milhão de trabalhadores, dos quais 412,7 mil em São Paulo.

Em dezembro, o nível de emprego na construção civil brasileira registrou queda de 2,5% , em comparação a novembro, representando menos 37,7 mil trabalhadores. A queda expressiva é típica do último mês do ano.

No Estado de São Paulo, a queda em dezembro foi menor: -0,8% (menos 3,2 mil trabalhadores). Mas a redução do contingente de empregados ocorreu em todas as regiões do Estado, com destaque para Presidente Prudente (-4,35%) e Sorocaba (-1,86%).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;