Economia Titulo
Secretário do Tesouro dos EUA visita Brasil nesta 3ª
Por Do Diário Online
19/04/2003 | 14:36
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, John Snow, chega ao Brasil nesta terça-feira para uma visita à países da América do Sul. O ministro da Fazenda Antônio Palocci e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, se reúnem em Brasília com o secretário, que depois segue para São Paulo.

Na quarta-feira, Snow fará um discurso na sede da Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham) e dá seqüência a sua primeira viagem ao continente passando pelo Equador e Colômbia.

Segundo um comunicado da Amcham, o objetivo da visita é “tomar conhecimento” das políticas que estão sendo aplicadas pelos novos líderes destes países nas áreas econômica e social.

Este será o terceiro encontro de Snow, que também é assessor-diretor do presidente norte-americano George W. Bush, com Palocci. No início deste mês, os dois se reuniram duas vezes em Washington, quando o ministro descartou a possibilidade de retaliações americanas ao Brasil nas negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) em função do governo brasileiro ter se oposto à invasão do Iraque pelos EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;