Economia Titulo
Selic menor anima Bradesco e BB a reduzir juro no crédito
01/06/2006 | 00:02
Compartilhar notícia


Logo após a decisão do Comitê de Política Monetária de reduzir em 0,5 ponto percentual a Selic, o Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram a redução das taxas de juros de diversas modalidades de crédito. As instituições reduziram os custos dos empréstimos para clientes pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Já as financeiras devem manter as taxas, na avaliação de Érico Ferreira, presidente da Acrefi, entidade que representa o setor. “As financeiras olham o juro futuro, que subiu. Além do mais, temos uma inadimplência alta, o que dificulta cortes”, diz. Como exemplo, ele menciona o mercado de financiamento de veículos, que teve aumento de 36% na taxa de inadimplência, na comparação entre março deste e o mesmo mês de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;