Política Titulo
PSC de S.Bernardo confirma candidato próprio a prefeito
Por Marcos Palhares
Do Diário do Grande ABC
02/06/2004 | 23:27
Compartilhar notícia


O PSC (Partido Social Cristão) de São Bernardo confirmou nesta quarta que terá candidatura própria a prefeito nas eleições deste ano. Depois de nove meses de desentendimento, as duas facções internas – uma que pretendia apoiar a reeleição do prefeito William Dib (PSB) e outra que defende a independência do partido – chegaram a um acordo durante reunião realizada nesta terça. Com isso, Pedro Copeinski foi escolhido como pré-candidato a prefeito e o PSC não fará coligação na chapa proporcional.

“Os cristãos chegaram a um consenso. Vou acatar o que a maioria acha melhor”, garantiu José Carlos Cordeiro, ex-presidente do partido e atual pré-candidato a vereador. Até esta terça, no entanto, sua opinião era bem diferente. Cordeiro garantia ser o verdadeiro presidente do partido e dava como certo o apoio ao prefeito. Seu “rival” até então era Izaqueu de Oliveira Camilo, que conquistou a presidência do PSC de São Bernardo por meio de liminar obtida na Justiça. “A briga do Izaqueu não é comigo, é com a Executiva Estadual. Por enquanto, reconheço que ele é o presidente do partido e também a legitimidade da diretoria eleita em novembro”, afirmou Cordeiro.

A confusão teve início em setembro, quando o diretório sofreu intervenção da direção estadual e foi dissolvido. Cordeiro, que era o presidente na época, foi colocado à frente de uma comissão provisória, o que desagradou uma parte dos filiados, comandados por Izaqueu. “Recorremos à Justiça e conseguimos a liminar que garante que sou presidente, além do reconhecimento à nova diretoria. Agora que conseguimos chegar a um consenso, queremos marcar uma reunião com o presidente estadual do PSC, José Maria Marin, para resolver de vez a situação”, contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;