Internacional Titulo
Israel: muro de segurança na Cisjordânia poderá ser destruído
Por Da AFP
19/01/2004 | 15:14
Compartilhar notícia


O muro de separação que Israel está construindo na Cisjordânia poderá ser desmontado em caso de acordo de paz com os palestinos, afirmou nesta segunda-feira o ministro israelense das Relações Exteriores, Sylvan Shalom.

"O bloqueio é uma medida de segurança temporária, sem significado político, e pode ser desmontado", garantiu Shalom durante uma entrevista coletiva em Jerusalém, qualificando a obra de "reversível".

O ministro também afirmou que nenhuma decisão havia sido tomada sobre uma eventual modificação do traçado desta barreira de segurança, que Israel chama de 'bloqueio' e os palestinos de 'muro'.

"Se conseguirmos alcançar um acordo com os palestinos para deslocar o bloqueio, o faremos", garantiu Shalom.

Por enquanto, o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon adiou qualquer decisão sobre uma modificação do traçado do muro, mas se declarou disposto a fazê-lo "para reduzir o número de problemas causados por sua instauração, mas sem prejudicar a segurança" dos israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;