Setecidades Titulo Diário nos bairros
Moradores do Alzira Franco reclamam de falta de lazer
Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
26/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A falta de opções de lazer gera reclamações dos moradores do Jardim Alzira Franco, em Santo André. Segundo eles, a alternativa mais próxima é o Parque Jaçatuba, que fica a dois quilômetros do bairro.

A aposentada Nívea Maria de Araújo, 69 anos, é uma das que reclamam. “Aqui não tem nada. Não deixo as minhas netas ficarem fora de casa.”

Questionada sobre o que poderia ser melhorado na vizinhança, ela afirmou: “Deveria ter um parque, faz muita falta essa alternativa.”

Sônia Regina Yokoyama, 61, tem três netos e não os deixa brincar na rua sem ficar atenta. “A melhor alternativa é ficarem em casa. Mas se quiserem ir para a rua, fico de olho neles.”

AÇÃO SOCIAL

A EE Joaquim Lúcio Cardoso Filho recebe hoje o Diário do Grande ABC nos Bairros, com atividades de lazer e serviços de graça.

Nas áreas de Saúde e beleza, haverá higienização da pele, avaliação odontológica, cortes de cabelo e testes de glicemia e pressão arterial.

Equipes da Ouvidoria de Santo André e da Diretoria de Ensino também marcarão presença. Na área de lazer, a Liga Amadora de Basquete dará oficina do esporte.

A novidade desta edição é a Orquestra Locomotiva, que participou neste ano do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, promovido pelo Diário, e levará 40 músicos com idades entre 7 e 18 anos.

O responsável pela captação de recursos do projeto, Matheus Fchuindt da Silva, destacou a importância da participação no evento. “É necessário ter uma rotina de apresentações e a escola fica próxima do projeto. Assim conseguimos desenvolver nossos músicos.”

No repertório estão músicas como Por una cabeza, Caxemire e a música tema da série de Os Simpsons. “É uma orquestra que não se prende às canções tradicionais”, disse Silva.

A AES Eletropaulo também fará palestra na ação. Haverá ainda divulgação de vagas de estágio pela Agência Escola e troca de garrafas PET e latas por calçados, roupas e brinquedos. Tudo de graça. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;