Política Titulo Confirmação
Apoiador em 2012, PTN continua com Pinheiro
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/09/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação:


Um dos quatro partidos que estavam no arco de alianças do então candidato a prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB), o PTN anunciou ontem que manterá apoio à reeleição do peemedebista. A confirmação foi dada à noite pela presidente paulista do partido, a deputada federal Renata Abreu, em reunião com o secretário de Governo do Paço, Nilson Bonome (PMDB).

A legenda passa por reformulação na cidade desde a saída de Eduardo Casonato, que foi para o PV. Nesta semana, ele deixou a administração para cuidar de candidatura a vereador. O PTN local está nas mãos do pastor Roberto da Costa Bortoni.

“O pastor Bortoni conduz a reconstrução do PTN em São Caetano e ficamos muito felizes com a confirmação de que o PTN estará no nosso arco de aliados mais uma vez”, celebrou Bonome. “Bom saber também que a deputada Renata Abreu deixou seu mandato à disposição de São Caetano.”

Em 2012, Pinheiro era o candidato de oposição ao governo e, por isso, conquistou adesão oficial somente de PPL, PTN e PCdoB, além do PMDB. Regina Maura Zetone, candidata do governo, tinha entre seus apoiadores 18 partidos.

A ideia de Pinheiro e Bonome é contabilizar 18 siglas no projeto de reeleição, quatro vezes mais do que a empreitada inicial. “A intenção é reunir partidos que possam contribuir para o sucesso na eleição do ano que vem”, comentou Pinheiro ao Diário no início do mês. Na lista da administração estão PV, PRB, PSD, PSC, DEM, PP, PRP, PSL, PCdoB e PPL. Próximo alvo é o PTB. Há conversas em andamento com o presidente estadual da legenda, deputado Campos Machado.

Ontem também o vereador Eder Xavier acertou seu ingresso no PSC. O parlamentar, eleito na coligação de Pinheiro, tinha deixado o PCdoB no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;