Esportes Titulo Brasileirão
Corinthians estreia sob pressa
Das Agências
21/01/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


Atual vice-campeão paulista, o Corinthians entra em campo pressionado hoje na estreia pelo Campeonato Paulista diante do Mirassol, às 17h, no Pacaembu. Mesmo com o recente título brasileiro, a Fiel já demonstrou impaciência nos primeiros jogos de 2012. Isso porque o time não venceu os amistosos contra o Flamengo (2 a 2) e a Portuguesa - derrota por 1 a 0 na pré-temporada.

Alheio aos problemas extracampo, o técnico Tite terá força máxima. A surpresa entre os titulares será o atacante Willian, confirmado para o duelo, deixando assim a formação da equipe com três atacantes. "Eu valorizo os regionais. Temos grande desafio pela frente. Somos os campeões brasileiros. Precisamos de grau de competitividade como tivemos no ano passado. E vamos enfrentar equipes bastante qualificadas no decorrer do torneio", avaliou o treinador.

Maior vencedor da competição (26 conquistas), o Timão busca novamente, neste ano, o tão sonhado título da Copa Libertadores da América. Por isso, o comandante alvinegro espera usar o Paulistão como preparação para o torneio continental. "Quando existem duas competições interligadas, conjuntas, uma empresta para a outra confiança, ritmo e qualidade. Eles estão ligados, por isso que eu conversei com meus atletas", afirmou Tite.

Mesmo assim, o elenco não descarta a importância da competição estadual. "O Paulistão é muito importante para nós. Precisamos levar a sério todos os campeonatos, não adianta ficar pensando só na Libertadores. Vamos enfrentar adversários difíceis, que também se reforçaram. Além disso, os clubes do Interior sempre se preparam muito bem" completou o goleiro Júlio César.

O desfalque do Timão será o lateral-direito Weldinho. Ele fraturou o nariz na primeira semana da pré-temporada e, mesmo tendo atuado no amistoso contra a Portuguesa, ainda precisa se recondicionar fisicamente.

Dentre os reforços que chegaram, apenas Élton foi relacionado. O atacante começa no banco de reservas, já que Adriano está descartado por não estar em 100% de suas condições físicas.

O Adriano só foi utilizado no ano passado porque não havia tempo de condicioná-lo fisicamente. A busca é para que ele esteja igual aos outros jogadores", disse Tite.

Mesmo desfalcado, Mirassol quer surpreender no Pacaembu

Logo em seu primeiro jogo no Paulista, o Mirassol terá a difícil missão de enfrentar o Corinthians, e fora de casa. Motivos de sobra para que o técnico do Leão, Ivan Baitello, cobre atenção especial de seus atletas.

"É uma grande responsabilidade estrear contra o Corinthians, ainda mais atuando no Estádio do Pacaembu. Sabemos da dificuldade que é enfrentar um time grande fora de casa, porém nos preparamos para isso. Esperamos apresentar bom futebol", comentou o treinador.

Baitello não terá o atacante Henrique Dias. O jogador sente dores na coxa esquerda e deve ser substituído por Roberto Jacaré, titular no jogo treino diante da Inter de Bebedouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;