Setecidades Titulo Desfiles
Animale abre São Paulo Fashion Week

A 32ª edição do evento propõe reflexão sobre o imaginário da moda no Brasil

Eduardo Chaves
Do Diário do Grande ABC
20/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A São Paulo Fashion Week, uma das maiores semanas de moda do mundo, volta seu olhar para dentro do ateliê dos artistas na apresentação das coleções outono/inverno 2012. Pelos corredores do prédio da Bienal do Ibirapuera, estima-se que passaram mais de 2 milhões de pessoas, em 31 edições, mas essa é a primeira vez que o público tem acesso ao que acontece meses antes da chegada à passarela.

A SPFW mostra a diversidade das coleções e do refúgio da mente dos estilistas com a exposição Universo Criativo - Projeto Brasil 2. O projeto ocupa o piso térreo da Bienal com mais de 3.000 m² de arte, esculturas e manequins. Durante a semana de moda a mostra será vista por convidados e, do dia 25 até 10 de fevereiro, o público poderá conferir a exposição gratuitamente.

O evento começou na tarde de ontem e segue até o dia 24. A Animale, dirigida por Priscilla Darolt, investiu na top Rosie Huntington-Whiteley, loira no estilo femme fatale, que atuou em Transformers: O Lado Oculto da Lua e já é figura carimbada nos desfiles da Victoria's Secrets. A top britânica substitui Raquel Zimmermann, que emprestava seu rosto para a grife há quatro anos.

A Rússia é a inspiração absoluta da Animale para o inverno. Da riquesa, volume, elegância e exagero dos czares surgiu a coleção em tons de vermelho rubi e vermelho queimado. O bege e o caramelo dividiram a cartela de cores entre o preto e o branco. A transparência marcou as peças que, em comprimentos midi, ombros marcados e elevados e retos mostraram uma moda mais comercial, diferente do que já se viu na passarela da grife em outras edições.

As marcas Tufi Duek, Cori e Osklen desfilaram suas coleções logo após a Animale e mostraram que o inverno pode ter cores, formas e texturas. Todos os desfiles terão comentários e análises no portal da Dia-a-Dia (www.diaadiarevista.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;