Economia Titulo Acordos bilaterais
China e Catar estudam negócios com moedas próprias
Por
19/01/2012 | 00:59
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, disse que a China pode estudar uma proposta do Catar sobre o uso de moedas dos dois países para acordos comerciais bilaterais, informou a agência de notícias oficial "Xinhua" nesta quinta-feira.

 

"O Catar também propôs uma proporção específica para o comércio bilateral (que poderá ser liquidado em divisas dos dois países) e acho que podemos estudar isso", disse Wen, segundo a agência, em entrevista coletiva em Doha (capital do Catar). O premiê chinês está em uma turnê de seis dias na região do Golfo Pérsico.

 

Separadamente, o Banco Popular da China (PBOC, banco central chinês, na sigla em inglês) informou, também nesta quinta-feira, ter assinado um memorando de entendimento com o banco central do Catar, com o objetivo de reforçar a cooperação bilateral. O PBOC, porém, não deu mais detalhes. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;