Setecidades Titulo Dia seguinte
Moradores limpam estragos com medo de mais chuva

Prefeituras realizam manutenção em ruas atingidas pela enchente

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após o primeiro temporal do ano, que deixou diversas vias submersas, moradores afetados pelas águas tiraram boa parte do dia de ontem para limpar a sujeira, se livrar dos bens danificados e rezar por trégua. As Prefeituras de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá também disponibilizaram equipes para tirar lama e lixo das ruas.

Em São Bernardo, uma das situações mais críticas foi no Jardim Orlandina, onde moradores disseram que a água da chuva só escoou por volta da 1h. Na manhã de ontem, enquanto funcionários da Prefeitura removiam lama e lavavam as ruas, moradores buscavam seus carros, levados para locais seguros. "Aqui o problema é a falta de escoamento da água", diz a dona de casa Rosa Maria Blanco, 58.

De acordo com a administração, os bairros Vila Vivaldi, Vila Império, Jordanópolis e Paulicéia estarão limpos até hoje. Não houve registro de vítimas nem ou desabrigados.

Em Santo André, as vilas América e Palmares receberam limpeza pela manhã. Já São Caetano disse ter iniciado a remoção da sujeira anteontem, enquanto em Mauá os trabalhos nos pontos que sofreram alagamentos começou às 7h. Entre os locais que receberam manutenção estão as avenidas Capitão João e Brasil e a região do Teatro Municipal. Uma família de cinco pessoas foi removida ontem de área de risco.

Não houve desabrigados ou desalojados nos demais municípios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;