Esportes Titulo
Timão recebe Prudente
de olho na liderança
Marco Borba
Com Agências
18/09/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


 

Com o astral em alta após a vitória sobre o Fluminense no meio da semana, o Corinthians recebe o Grêmio Prudente hoje, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, e pode tirar dos cariocas, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Os dois times somam 41 pontos e o Tricolor das Laranjeiras pega o rival Flamengo amanhã, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Timão conta com o apoio de sua fanática torcida para vencer o lanterna do torneio. O Prudente soma 17 pontos, vem de derrota em casa para o Flamengo, e não vence há sete jogos. Já trocou de técnico duas vezes no Brasileirão: saíram Toninho Cecílio e Antonio Carlos.

Apesar da fragilidade do adversário, o técnico Adilson Batista não prevê vida fácil e prega respeito. "É jogo duro. Temos a consciência da importância da partida, mas sabemos das dificuldades de se enfrentar um adversário nessa situação", resumiu.

O treinador cobrou calma dos jogadores. Contra o Goiás, outro que também era lanterna, o Corinthians goleou por 5 a 1, mas também teve dificuldades para construir o placar. Ficou em desvantagem, empatou no fim da primeira etapa e, com um homem a mais, ampliou no segundo tempo. "Independentemente de ser o Prudente ou não, temos de jogar e ganhar. Sem loucura, sem desespero. Temos de ser organizados", disse.

O volante Ralf faz tratamento para se recuperar de torção no tornozelo esquerdo e é dúvida. Ronaldo e Dentinho seguem fora.

O Prudente terá nove desfalques, entre os quais o zagueiro Leonardo, contundido.

 

 

Choro marca entrega de CT do Timão no Parque Ecológico

Aos poucos a nação alvinegra acompanha as transformações no Corinthians. À espera do tão desejado estádio próprio, ontem o clube inaugurou seu Centro de Treinamento no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da Capital. O CT foi batizado com o nome do médico Joaquim Grava.

Da cerimônia, marcada por choro e declarações emocionadas, participaram os jogadores Ronaldo e Dentinho, além do presidente Andrés Sanchez.

"Trabalhamos muito para que isso fosse realizado, mas o principal responsável sem dúvida foi o Grava", homenageou Ronaldo, enquanto o médico, aos prantos, era abraçado por alguns corintianos.

Torcedores acompanharam do portão a cerimônia, que contou ainda com ilustres como o ex-jogadores Vampeta e Ronaldo (goleiro) e o palmeirense Valdir Joaquim de Morais.
"Dedico tudo isto à minha mãe, para a nação corintiana e para o futebol brasileiro. É bom ver o Corinthians fazer estas coisas e dar exemplo", disse Grava.

A reforma do CT do Parque Ecológico começou no ano passado e sofreu alguns atrasos. O espaço foi reaberto com a promessa de colocar o Corinthians entre os clubes com maior estrutura do futebol brasileiro.

Segundo Andrés Sanchez, cerca de 70% das instalações estão concluídas. Entre outras mudanças, o clube já transferiu o Ceproo (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) para o novo CT, que ainda terá sauna, piscina e moderna sala de imprensa.

O presidente corintiano obteve autorização do conselho do clube para um empréstimo bancário de R$ 20 milhões para realizar a segunda etapa de obras do CT. Mas Andrés disse que só vai recorrer ao empréstimo se não conseguir patrocinadores para o CT. O montante é necessário para a construção de um hotel, dois campos de grama sintética e uma ala para as categorias de base, que serão desalojadas de Itaquera.

O clube também pode vender parte dos direitos econômicos de atletas para levantar o dinheiro.

 

Iarley espera se reconciliar com a torcida no Pacaembu

Nos últimos três jogos do Corinthians no Pacaembu, nenhum nome foi mais comentado do que o de Iarley. O atacante, que guarda posição para Ronaldo, fez três gols, jogou bem e deixou o campo como herói por duas oportunidades. Mas também viu o outro lado da moeda, indo do céu ao inferno ao desperdiçar pênalti e chances claras de gols e ver a equipe perder os 100% na derrota de 1 a 0 contra o Grêmio.

Hoje, o atacante tenta se redimir perante a torcida e ajudar a recolocar a equipe na liderança do Brasileiro. "Não me lembro de uma partida em que perdi tantos gols. Mas não vou me abater, vou trabalhar para melhorar nas próximas", prometeu, logo após o tropeço. Diante dos gaúchos, além de falhar na cobrança de pênalti, perdeu dois gols na pequena área.

 

A resposta veio rápida, com gol diante do líder Fluminense. Hoje é o dia de selar de vez as pazes com as arquibancadas.(Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;