Esportes Titulo
Sto.André quer mostrar 'nova cara' no jogo de domigo
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
29/04/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


   O Santo André já tem uma nova cara. Os três dias de coletivos e trabalhos táticos, desde quarta-feira, quando Benazzi se apresentou como novo treinador da equipe, deram nova feiçao à equipe. Na prática, no entanto, as mudanças só começarao a ter significado a partir de domingo, às 16h, quando o Santo André vai enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

As modificaçoes, em comparaçao ao estilo do ex-treinador Sérgio Ramírez, começam pela nova forma de marcaçao do time. Se com o uruguaio Ramírez já era intensa, com Benazzi vai aumentar, como ficou constatado no coletivo desta sexta à tarde, no estádio Bruno Daniel. Os volantes Fábio Paraíba, que vai atuar na equipe profissional pela primeira vez desde o início de uma partida, e Caniggia terao a preocupaçao básica de exercer a marcaçao. Assim, os laterais Dadico (substituto de Neno, vetado por contusao) e Clóvis ganharao uma acentuada liberdade para o apoio, transformando-se em alas.

Também no meio-campo, além da prioridade à marcaçao por parte de Fábio Paraíba, que ocupará o lugar do suspenso Roberto Ramos, e Caniggia, os meias Geraldo e Marcelinho vao trabalhar com freqüência a aproximaçao com o ataque. Com Ramírez, Marcelinho chegou a atuar como ala esquerda, mas com a chegada de Benazzi, o jogador dificilmente será improvisado em funçoes defensivas. O meia poderá ter a liberdade de criaçao e de ataque mostrada nas primeiras partidas que disputou pelo Santo André, após ser emprestado pelo Atlético-PR.

O time só nao foi todo escalado nesta sexta porque o atacante Nilson, que se recupera de contusao muscular na coxa esquerda, continuará o tratamento na concentraçao, após treino deste sábado pela manha. Ele foi poupado das atividades dos últimos dois dias e nesta sexta à tarde, otimista, dizia que as dores haviam "quase sumido".

A situaçao de Neno, porém, é bem diferente. Contundido no tornozelo direito, o lateral-direito foi vetado justamente por causa das dores intensas que ainda sente, pois o raio-x nao acusou nenhuma gravidade na lesao.

Em compensaçao, apesar da dúvida com relaçao a Nilson e dos desfalques de Neno e Roberto Ramos, Benazzi terá o meia Jorginho como opçao no banco de reservas. Ausente desde a partida com o Mirassol, dia 8, pois no treino da véspera sofrera um deslocamento na clavícula direita, ele foi relacionado durante o coletivo desta sexta.

O novo técnico do Santo André gostou da atuaçao do meia, sentiu-o confiante a ponto de incluir o seu nome entre os reservas, no lugar de um dos zagueiros.

A Torcida Uniformizada Dragao Andreense terá ônibus para Itu, com saída às 13h, defronte ao Bruno Daniel. Os juniores jogaram nesta sexta pela manha em Taboao da Serra, com o Timbó, e empataram de 1 a 1, gol do atacante Paulo, que à tarde participou do coletivo dos profissionais, no time reserva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;