Política Titulo
FHC cobra pressa na votaçao de emendas da Previdência
Por Do Diário do Grande ABC
26/10/1999 | 15:19
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira, na Usiminas, que quer o mais depressa possível a votaçao das emendas constitucionais que tratam dos servidores inativos e do subteto salarial para as três esferas de governo. Ele negou que a intençao do governo ao fixar um subteto, seria para intervir em outros poderes.

"Isso foi feito em funçao do pedido dos governadores que querem ter a possibilidade de saber o salário dos outros poderes", disse o presidente. "O governo federal nao tem nenhuma reivindicaçao em relaçao a isso", afirmou. Fernando Henrique nao quis estabelecer uma data para a aprovaçao das duas emendas constitucionais.

Segundo o presidente, quem pode fixar datas é o presidente do Congresso. FHC disse, no discurso, que sejam quais forem as condiçoes políticas no estado, ele continuará apoiando Minas Gerais.

O presidente, no entanto, nao fez qualquer referência ao governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), que tem sido um dos principais opositores do governo federal. O governo mineiro estava pouco representado nesta primeira visita de Fernando Henrique a Minas Gerais no segundo mandato. Esteve presente apenas o secretário de Minas e Energia, Paulino Cícero. Itamar está na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;