Esportes Titulo
Franklin se recupera e joga no Rio pela GMC
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
13/04/2000 | 00:09
Compartilhar notícia


   O goleiro Franklin, 27 anos, da Seleçao Brasileira, recuperou-se mais rápido do que se esperava de uma contusao na clavícula e nao desfalcará a Chevrolet/GMC para os jogos contra o Flamengo, sexta-feira à noite, e o líder isolado Vasco da Gama, domingo de manha, no Rio, pela Liga Nacional de Futsal. Depois de ficar ameaçado de sequer viajar com o elenco, Franklin surpreendeu a todos da comissao técnica com rápida recuperaçao de um pontapé que levou nas costas - afetando o lado direito da clavícula - na partida de domingo, contra o Internacional-RS. O goleiro chegou a temer que a contusao fosse muito mais séria, no domingo, mas ficou aliviado após conhecer o resultado dos exames médicos.

Com Franklin, a Chevrolet/GMC está preparada para encarar a artilharia pesada do Flamengo (41 gols) e do Vasco (49 gols). A equipe de Sao Caetano, do técnico Paulo César de Oliveira, o PC, também possui um bom ataque, com 40 gols, mas seu sistema defensivo ainda é falho (sofreu 40). O time está sem saldo, mas PC entende que pode pelo menos surpreender o Flamengo. "Vamos disputar seis pontos, e queremos voltar com três", afirma PC. No íntimo, PC conta com vitória diante do Flamengo, porque sabe que vencer o invicto Vasco e sua fiel torcida será missao praticamente impossível. A GMC voltará a jogar em casa apenas na próxima terça-feira à noite, diante do Goiás.

Com a primeira vitória no campeonato, a comissao técnica entende que acabou a "ansiedade" e o time voltará a jogar com mais objetividade na competiçao. "O Vasco tem um timao. É quase a Seleçao Brasileira e tem ex-jogadores da Chevrolet, casos do Simi, Maik, Leandro e outros. Um empate já seria de bom tamanho, mas é claro que o PC vai para ganhar os dois jogos. Este campeonato está muito nivelado, mas temos grandes chances de classificaçao porque no returno pegaremos adversários medianos que dá para ganhar em casa", disse o otimista supervisor Reinaldo Garcia Simoes nesta quarta, antes do treino da tarde. Nesta quinta o elenco treina pela manha e à tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;