Internacional Titulo
Oito pessoas morrem durante funeral do ator indiano Rajkumar
Por Da AFP
14/04/2006 | 10:24
Compartilhar notícia


Oito pessoas, incluindo um policial, morreram nos confrontos desta quinta-feira durante o funeral do astro do cinema indiano Rajkumar na cidade de Bangalore.

Milhares de fãs de Rajkumar, que tinha 77 anos, se despediram na quinta-feira do ídolo. O corpo do ator, que faleceu em conseqüência de um ataque cardíaco, foi levado para o estádio da cidade.

A confusão começou quando os acessos ao estádio foram fechados e mais de 20 mil pessoas tentaram forçar a entrada. Mais tarde, quando o caixão era levado para um estúdio de cinema, a multidão queimou um ônibus e uma viatura policial, virou vários veículos e agrediu os oficiais, que responderam com gás lacrimogêneo.

Rajkumar, conhecido pelos papéis de policial impassível ou apaixonado solitário, trabalhou em mais de 200 filmes. O ator foi seqüestrado em julho de 2000 pelo famoso bandido Muniswamy Veerappan, que o manteve em cativeiro por 109 dias. Durante este período, os fãs da estrela do cinema protagonizaram cenas de destruição em todo o país. O criminoso foi morto pela polícia em 2004.

O astro teve um funeral com honras de Estado. Lojas, escritórios, bancos, administrações e empresas de tecnologia de Bangalore decidiram fechar as portas por dois dias em sinal de luto. A bandeira do país estava a meio pau nos edifícios do governo. Rajkumar foi sepultado na noite de quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;