Setecidades Titulo
Escolas mudam de nome
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
22/11/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Votação entre alunos, professores e comunidade para escolher o nome da escola do bairro. Sete escolas municipais de Santo André e o Centro de Formação de Professores mudaram de nome. Não serão mais conhecidas apenas pelo bairro onde ficam, mas também pela homenagem a artistas, escritores, educadores e até um esportista, nada menos que Ayrton Senna.

As escolas realizaram um trabalho de pesquisa com os alunos desde o ano passado. Os estudantes conheceram a vida e a obra de diversas personalidades para, então, escolher um com quem se identificassem.

"A escola deve ser referência na comunidade e significar algo para todos. Se as crianças não sabiam, passaram a saber quem foi a pessoa que dá nome à escola onde estudam", afirma a assistente de direção do Departamento de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Stella Vieira Swerts Chicchi.

Cada escola ficou livre para escolher os nomes e organizar a votação. Tanto que o resultado contempla personalidades de diversas áreas. Na arte, Cândido Portinari e Luiz Sacilotto. Na literatura, Clarice Lispector, Machado de Assis e Carolina Maria de Jesus. Na educação, as professoras Maria Cecília Dezan Rocha e Sônia Aparecida Marques. No esporte, Ayrton Senna. O projeto dos nomes e placas foi aprovado pela Câmara Municipal.

Já o Centro de Formação de Professores recebeu o nome de Clarice Lispector após plebiscito entre os professores, que escolheram entre cinco nomes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;