Cultura & Lazer Titulo
Parque Central recebe Vanessa da Mata
Por Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
19/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, a partir das 20h, o Parque Central de Santo André servirá de palco para Vanessa da Mata. A cantora e compositora traz à cidade a turnê Sim, de seu último álbum. Com a abertura do músico Daniel Pessoa, o show faz parte dos eventos em homenagem ao Dia Municipal de Combate à Violência Urbana. A data foi criada para lembrar a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002.

Além de músicas do novo trabalho, Vanessa da Mata cantará faixas de seus dois discos anteriores. Versões de outros artistas também estarão no set list, como Eu Sou Neguinha, de Caetano Veloso; História de Uma Gata, de Chico Buarque, e Meu Erro, dos Paralamas do Sucesso. Não faltará, é claro, Boa Sorte/Good Luck, seu mais recente hit, feito em parceria com Ben Harper.

Apesar do roteiro pré-definido, o espetáculo também tem espaços para surpresas. “Depende muito do show, do público. Você tem que sentir se o pessoal é introspectivo ou extrovertido”, explica Vanessa.

Em 2006, a cantora foi uma das principais atrações do 6º Festival de Inverno de Paranapiacaba. A movimentação era tão grande que até as vias de acesso à Vila ficaram congestionadas.

CARREIRA

Natural de Alto das Graças, no Mato Grosso, Vanessa da Mata começou como compositora.

Ao lado de Chico César criou a música A Força que Nunca Seca, conhecida depois na voz de Maria Bethânia. A gravação foi indicada ao Grammy. Após participações em shows da própria Bethânia e de Milton Nascimento, a matogrossense já estava pronta para estrear sua carreira solo.

Em 2002, ela lançou seu primeiro CD homônimo, que trazia músicas como Não Me Deixe Só e Nossa Canção.

O álbum Essa Boneca Tem Manual foi lançado dois anos mais tarde. O repertório incluía a autoral Ai, ai, ai!, música mais tocada nas rádios em 2006. Embalada pelo sucesso, passou a ser apontada como revelação da MPB.

No ano passado, Vanessa da Mata lançou o CD Sim, confirmando seu sucesso e espaço na música brasileira. Com 13 canções inéditas, o álbum apresenta desde reggae até baladas acústicas.

NO TOPO

O CD alcançou o topo das paradas com a música Boa Sorte/Good Luck. A canção é de Vanessa em parceria com o músico americano Ben Harper. Os dois a compuseram sem ao menos se conhecerem pessoalmente.

Tocada na versão original e em algumas versões remixadas, Boa Sorte/Good Luck foi considerada a melhor música do ano pela revista Rolling Stone, especializada no assunto. A edição também colocou o CD Sim como o nono melhor álbum de 2007.

Vanessa da Mata. Show. Hoje, às 20h. No Parque Central de Santo André – Rua José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção. Tel.: 4426-6628. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;