Internacional Titulo
Otan admite que matou civis por engano
Por Do Diário do Grande ABC
02/05/1999 | 09:40
Compartilhar notícia


A Otan admitiu neste domingo que um míssil disparado por um de seus avioes atingiu um ônibus que transportava civis, sábado, na regiao de Pristina, capital de Kosovo. Dezenas de pessoas morreram no ataque, disseram testemunhas. Segundo a Tanjug, a agência de notícias oficial da Iugoslávia, o número de mortos é de 60.

O ataque aconteceu em uma aldeia de Luzane, a cerca de 20 quilômetros ao norte de Pristina. De acordo com a Otan, um de seus avioes tinha como alvo a ponte de Luzane, a fim de interceptar uma importante rota do Exército iugoslavo.

"Infelizmente, depois de ter disparado o míssil, um ônibus cruzou a ponte. A Otan nao tem condiçoes de confirmar o número de vidas perdidas", relata o comunicado da aliança militar, divulgado em sua sede em Bruxelas, na capital belga. "Nao houve intençao de causar danos a civis", completa o informe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;