Internacional Titulo
Industrial alemao sugere zona franca para a ex-Iugoslávia
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 10:43
Compartilhar notícia


O presidente da Federaçao da Indústria Alema (BDI), Hans-Olaf Henkel, propôs apoiar a reconstruçao dos países da ex-Iugoslávia com o estabelecimento de uma zona franca, numa entrevista a ser publicada pelo semanário Der Spiegel na próxima segunda-feira.

Ao mesmo tempo, Henkel convocou o governo alemao a se comprometer por uma medida neste sentido dentro da Uniao Européia.

Segundo Henkel, esta zona franca poderia englobar, ``além de Kosovo, a Bósnia-Herzegovina, Macedônia, Croácia, e também a Sérvia, com a condiçao de que Milosevic deixe o poder'.

Segundo este industrial, tal regiao ``é tao interessante quanto a Rússia' para os investidores alemaes, apesar de a ex-Iugoslávia ser menor e ter menos habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;