Internacional Titulo
Chanceler considera 'adequada' nova resolução sobre Iraque
Por Da AFP
03/06/2004 | 20:42
Compartilhar notícia


O chanceler iraquiano, Hoshyar Zebari, considerou "adequada" a resolução sobre a transferência da soberania ao Iraque, apresentada por Estados Unidos e Grã-Bretanha ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

"O texto atual sobre a natureza da soberania, os termos de referência do governo e outros são bastante adequados", disse Zebari aos membros do Conselho de Segurança.

O chanceler iraquiano também admitiu que as tropas da coalizão deverão permanecer no Iraque por "algum tempo", mas destacou que seu mandato precisa ter um prazo determinado.

"Acredito que vamos precisar destas forças por algum tempo (...) mas elas não devem ter um mandato em aberto", disse Zebari sobre a permanência das tropas da coalizão no Iraque, destacando que o governo interino deve ter a palavra final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;