Internacional Titulo
Cardeal que substitui Papa interinamente é hospitalizado
Por Do Diário OnLine
04/11/2003 | 13:30
Compartilhar notícia


O cardeal espanhol Eduardo Martínez Somalo, que substituirá o Papa enquanto seu sucessor estiver sendo escolhido, foi hospitalizado com um problema coronário em Roma, na segunda-feira. O religioso, 76 anos, foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um marca-passo.

Martínez Somalo, que ocupa o cargo de cardeal camerlengo, é encarregado da administração dos bens e dos direitos temporários da Santa Sé enquanto está vaga a Sede Apostólica, ou seja, do momento em que o papa morre até a escolha de seu sucessor. Ele também é prefeito da Congregação para os Religiosos e Religiosas.

Ainda não se sabe por quanto tempo o religioso permanecerá internado no centro de Gemelli, na Universidade Católica do Sagrado Coração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;